segunda-feira, 31 de maio de 2010

Tempo de Refletir...

Por que gostamos tanto de texto reflexivo?

Ora, porque eles nos fazer refletir, aposto que alguém pensou. E sim, está certo. Mas por que esse gosto?

Vivemos num mundo onde tudo passa rápido demais. Até os dias, os anos, voam de nossas mãos sem nem conseguirmos raciocinar. Nós não temos tempo para parar e pensar; paramos e perdemos, fato. Então deixamos a vida passar, sem ruminar muito sobre tudo.

Mas então vem um texto reflexivo, e naquele minuto, você pode pensar. Naquele minuto, a vida passa devagar, as palavras se tornam mais importantes, os fatos pesam. No dia das mães, somos bombardeados de textos reflexivos, sobre a importância delas. Dia dos pais, lemos como eles são vitais. Dia dos namorados, da independência, natal, ano novo.

É nessa hora que lembramos, nesse mar de confusões que é o nosso dia-a-dia, que há muito mais do que nós mesmos.

Talvez seja por isso que gostamos tanto de texto reflexivo. Ele nos faz pensar, lembrar, se sensibilizar. Faz que a gente abrace, beije, pense com mais sentimento, mais calma. Não é preciso muitas palavras pra nos mudar. E um bom texto nos muda, nem que seja por um momento.
O tempo passa tão rápido, tão veloz, e esquecemos de nos lembrar, principalmente, de demonstrar àquele amigo, ou a sua mãe, que você os ama e que gosta das manias, do jeito de agir, do abraço deles.

O foco desse texto vai ser simples: você se lembrar daqueles que você gosta. Basta que hoje, agora, você sinta que precisa demonstrar a todos que você ama um pouquinho desse amor. Nem que seja só um “Você está bem?”. Afinal, essa pergunta tão simples é uma ótima demonstração que você se preocupa com alguém.

Eu? Eu não sou ninguém, nesse grande globo, para dizer o que você deve ou não fazer. Mas quem você ama é muito para que você deixe passar a oportunidade de se levantar só um pouquinho da frente do PC, e falar algo, ou fazer uma ligação. Pense nisso hoje.

Pense, e faça. Antes que você perceba, pode ser tarde.


P.S: Esse é um texto de uma autora misteriosa, que só será revelada se vocês gostaram dessa escrita. Em caso positivo, também terá mais textos dela!

COMENTEM!

11 comentários:

. brunaa ' disse...

nussa !
esse mee toocoou láa no fudiin do coraçãao '
proofundoo !
seeguee el ? *-*
@BrunaZarattini '
eeu passei poor isso ée o meelhoor twitter faake ! amoo , <33 '
beeijo , **:

Letícia disse...

Amei o text,muito boom

milyalves* disse...

muito bom esse texto, fiquei muito anciosa pra ler, e quando li, refletir MUITO! *-*. @EuPasseiPorIsso muito bom seus posts :). s2

Cindy L. T. disse...

Muito bom!
É a gente esquece as coisas importantes da vida e prioriza as coisas "materiais".Temos que ter um tempo com quem a gente gosta e ama e sempre lembrar de muitos que já fizeram parte de nossas vidas...

^^

http://worldclt.blogspot.com/

Unknown disse...

esse mee toocoou láa no fudiin do coraçãao '
proofundoo !
seeguee el ? *-*

Anônimo disse...

Woow, que profundo. Acho que textos reflexivos são os melhores, mas não tenho capacidade de fazer um, erm... E autora, seu texto está ótimo, acho que não deveria ter vergonha de mostrar-se, mesmo se estivesse ruim, pois deveria aceitar críticas construtivas, que somente a ajudaram para um futuro texto (:

@mah_nieder disse...

Nossa, amei o texto... Estou com lágrimas nos olhos. E veio bem a calhar com o atual momento introspectivo que vivo. Obrigada. De verdade. Beijos.

Anônimo disse...

ADOREI

@leetrad disse...

muuito bom!

Mateus Ribeiro disse...

GOTEI D+... na verdade, adogei

quem escreveu???

Anônimo disse...

Como faço pra mandar os meus "Eu passei por isso" pro twitter, para vcs postarem ???